Conheça nossas abordagens
Trabalhamos com as abordagens que promovem autonomia, o brincar livre, o movimento livre fazendo com quem as crianças se expressem pelo corpo! Conheça quem são nossas inspirações!
Nossas Inspirações

.png)
LORIS MALAGUZZI
LORIS MALAGUZZI foi o idealizador da proposta educacional Reggio Emilia, segundo ele, os adultos têm uma atividade prioritária: escutar e reconhecer as múltiplas potencialidades das crianças. As crianças criam um "laboratório do fazer", no qual utilizam linguagens visuais ("escrita por sinais") e linguagens corporais para se comunicarem. Segundo Loris, o trabalho deve ser feito de forma democrática, envolvendo todos em sua volta (pais, cuidadores e professores). E com isso, os educadores atuam empoderando ideias de experimentação, análise, reflexão e expandindo assim, o conhecimento de cada criança.
MARIA MONTESSORI
MARIA MONTESSORI foi uma médica e pedagoga que observava o comportamento de crianças em ambientes estruturados e não estruturados. Seu objetivo era ajudar no desenvolvimento da criança, de forma integral e profunda. Montessori sabia que as crianças tinham uma mente muito especial, as chamando de "mente absorvente". A independência física é outro pilar no primeiro momento do desenvolvimento. Segundo Montessori as crianças querem aprender e não querem que os adultos façam as coisas por elas e que nunca devemos interromper uma criança em alguma coisa que ela acredita que consegue fazer sozinha, não importa a lentidão do progresso. E é pela ação que elas se constroem e se transformam.
Emmi Pikler foi uma pediatra que visou aprimorar a educação infantil e o desenvolvimento saudável dos bebês. A abordagem Pikler é um conjunto de princípios direcionados à educação de bebês até os três anos de idade. Ela defende que os bebês e crianças pequenas são capazes de aprender a engatinhar e andar por si próprios, sem interferências dos adultos. Respeitando o tempo de cada um, deixando-os brincar livremente. Portanto, a metodologia tem como objetivo trabalhar as primeiras fases de desenvolvimento dos pequenos, a partir de atividades que estimulem a independência e autonomia deles.
.png)
EMMI PIKLER